Imagem capa - Fiquei noiva, e agora!!! por Claudio Cerri Lucio de Mello
Casamento

Fiquei noiva, e agora!!!

Oi oi oi novinha! Já que esse é o nosso primeiro post no Blog, vamos explicar um pouquinho como toda essa ideia começou. Sempre que atendemos noivas por aqui, muitas delas falam sobre como essa fase é corrida, como existem tantos desafios e decisões a serem tomadas, mas, principalmente, como é especial e divertido esse momento, por isso, decidimos usar essa plataforma pra ajudar você á passar por essa fase (se descabelando menos) e a ter o casamento dos seus sonhos, falar sobre casamento virou a nossa missão! A ideia é sempre postar uma dica no storie do Instagram (@ssuperclick) e colocar o conteúdo na íntegra aqui. E nada mais adequado do que começarmos falando sobre todo o planejamento em si. Fiquei noiva, e agoraaa?


Acreditamos que se você chegou até aqui é porque está planejando ou vai começar a planejar o seu casamento. E com  certeza, já tem uma listinha cheia de coisas pra realizar e decisões a tomar, resumindo... agora o seu sobrenome é noiva.


Não há duvidas que será uma fase super corrida, intensa e cheia de afazeres, mas muito linda e única. "Por onde começar?" com certeza, foi a sua primeira pergunta e por isso esse post é crucial pra você, vamos falar sobre dicas super práticas e úteis pra dá o seu "start".


O primeiríssimo passo é DEFINA O ESTILO

1. Primeiro pensem como vocês gostariam que o casamento fosse. Qual estilo combina mais com vocês. O casamento será pela manhã, tarde ou a noite? Mais clássico ou descolado? Será um festão ou um MiniWedding? Campo ou praia? Só para a familia? Definir o estilo no começo é o passo mais importante e será essencial nos próximos passos! 


DEFINA UM ORÇAMENTO 

2. Definam quanto vocês poderão investir no casamento. Baseado na renda do casal e em possíveis ajudas externas. Isso será definidor para a organização do casamento e de todos os próximos passos. Fazer uma conta ou poupança do casamento é uma ótima dica para melhorar a administração desse dinheiro e não misturar os gastos pessoais com o da festa.   


LISTA DE CONVIDADOS

3. Montem juntos uma lista de possíveis convidados, coloquem todos aqueles que vocês podem chamar, depois organizem de acordo com a importância, para ver se no final será necessário excluir algum convidado. * Tenham uma margem tanto pra mais, pois com certeza conhecerão pessoas ao decorrer desse tempo, tanto pra menos, pois muitos podem não ir. Esse passo é super importante, pois definira coisas como o local e o buffet, por exemplo.


ASSESSORIA

4. Esse passo é MUITO sério, presta atenção!!  Procure um profissional que vocês se identifiquem ( muito importante !!!!!) e que lhes dê todo o suporte necessário para a organização do seu casamento, tanto no planejamento quanto na execução. O assessor/cerimonialista precisa ser alguém que entenda vocês e tudo que envolve esse sonho, ele tem o papel não só de fazer tudo funcionar perfeitamente no dia, para que voces tenham o casamento dos sonhos, mas também, de ajudar com a negociação dos fornecedores, com a otimização dos custos e toda ajuda que precisarem antes da festa.



Pronto! Esses são os 4 principais passos pra começar todo o planejamento. Agora, vamos falar sobre os primeiros e essenciais fornecedores?



LOCAL

1. Pra começar tudo você precisar escolher quando e, principalmente, O LOCAL que vai casar. Lembre que nessa etapa você precisa levar em conta algumas observações como por exemplo : Se casamento é externo, será necessário investir em um toldo pra caso de chuva, repelente para os convidados se for em um campo, etc... ou seja, avalie direitinho todos os pros e contras do local que você escolher.


 

BUFFET

2. O Buffet é um fornecedor essencial para a felicidade dos convidados (gente de barriga cheia é gente feliz haha, caprichem!!), por isso é muito importante vocês irem em busca de recomendações e boas referências para a escolha dele, se certifique sobre o tempo que eles oferecem de serviço, se a comida fica quentinha do começo ao fim da festa e, é obvio, se é deliciosaaaa!! Mas ta bom, vamos pro próximo que esse passo ja ta me dando fome.



MUSICA

3. Pelo amor de Deus essa escolha vai definir muito da animação da sua festa, por isso, escolha bem e invista nela!!! Antes de tudo, vocês precisam analisar se querem banda ou DJ ou Banda e DJ e como todos os outros, pesquisarem e verem pessoas que já os contrataram, a dica dessa etapa é ir atrás das redes sociais e buscar pessoas que os contrataram (geralmente eles sempre marcam no instagram o dono da festa) e perguntar como foi a experiência com o serviço deles.



REGISTRO

4. Depois de escolher tudo isso á dedo, com tanto cuidado e carinho, depois da festa está linda, do jeitinho que vocês sonharam, o único fornecedor que vai eternizar esse momento único, e essas escolhas, somos nós haha (os fotógrafos), então essa etapa precisa ser super analisada, os fotógrafos devem ser pessoas que vocês se identificaram de cara, pois junto com o cerimonial eles serão os fornecedores que mais ficaram colados em vocês a festa inteira, além de, sermos os únicos que ainda vamos nos encontrar pós festa, então por isso escolha bem e com muita atenção ok ?



Esse foi o nosso primeiro post de vários outros que ja estão sendo preparados e esperamos que tenha sido útil pra você. Todo esse conteúdo foi conversado e gravado (no nosso insta @ssuperclick) com Jonas Netto Cerimonial. E pra finalizar, estamos aqui pra o que vocês precisarem, caso tenham dúvidas ou curiosidades sobre algum assunto, manda uma mensagem pra gente que com toda certeza vamos ter o maior prazer em ajudar. Falar de Casamento é a nossa missão!!!!